Bem-vindo à nossa política de trocas e reembolsos! Aqui na Poetic entendemos que às vezes as coisas não saem como o planejado e queremos garantir a sua satisfação total com a sua compra. Se você precisar trocar ou solicitar um reembolso por algum motivo, nossa equipe está disposta a ajudar.
Por favor, verifique abaixo as nossas políticas para garantir que sua troca ou reembolso seja processado o mais rapidamente possível. Se tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar.
Se por algum motivo o cliente desejar trocar ou devolver o produto, basta entrar em contato conosco em até 21 dias após o recebimento do mesmo. É importante informar o número do pedido para agilizarmos o processo.
Para solicitar uma troca ou reembolso, o cliente pode escolher entre os seguintes meios de atendimento:
Telefone: (66) 9 9204-4733
E-mail: [email protected]
Whatsapp: (66) 9 9204-4733
Nossos atendentes estarão disponíveis para ajudar de Segunda a Sábado, das 7h às 19h.
Procedimento e condições para troca de produtos recebidos:
Entre em contato conosco para solicitar a troca e receber um código de postagem. O cliente deverá enviar o produto ao nosso endereço por meio dos Correios, utilizando o código fornecido. O custo do envio será por nossa conta.
O produto deve ser devolvido na embalagem original ou em embalagem semelhante, com proteção adequada. Produtos enviados em envelopes ou em embalagens frágeis não serão aceitos. Caso tenha recebido brindes junto à compra, eles também deverão ser devolvidos.
Na embalagem, o endereço da Poetic deve ser indicado como destinatário e o endereço do cliente como remetente.
A Nota Fiscal deve ser enviada junto ao pedido, fixada na parte externa da embalagem ou na embalagem original.
Se a troca for aprovada, faremos a devolução do valor pago pelo produto e, caso a compra tenha sido apenas do item a ser trocado, do frete também. A devolução poderá ser em forma de estorno no cartão de crédito, transferência bancária ou cupom de desconto no site, de acordo com a preferência do cliente.
A devolução será realizada em até 3 dias úteis após a aprovação da troca. No caso do estorno em cartão, o crédito aparecerá na fatura subsequente ou na próxima, dependendo da data de fechamento da fatura.
Os custos de coleta e envio serão por nossa conta no primeiro procedimento de troca realizado pelo cliente.
Procedimento para cancelamento de compra de pedidos em trânsito:
Para cancelar sua compra rapidamente, basta recusar o recebimento da mercadoria. Se seu endereço tiver portaria, por favor informe os porteiros que a mercadoria não deve ser aceita e deve ser devolvida para o emissor, identificado como Poetic.
Em seguida, entre em contato conosco informando o número do pedido para solicitar o cancelamento. A devolução do valor pago será feita em até 3 dias úteis após a recepção da mercadoria, e pode ser realizada por meio de estorno em cartão de crédito, transferência bancária (para boleto/PIX) ou cupom de desconto no site, de acordo com a escolha do cliente.
Procedimento para trocas de produtos ainda não enviados:
A Poetic permite que você cancele ou altere seu pedido recentemente realizado em nosso site. Para isso, basta entrar em contato conosco rapidamente, fornecendo o número do seu pedido e quais itens você gostaria de trocar.
Nós reteremos o seu pedido para realizar a troca. Se o valor do produto de interesse for menor do que o valor pago, nós faremos um estorno em seu cartão de crédito, transferência bancária ou emitiremos um cupom de desconto para ser utilizado em nossa loja, de acordo com a sua preferência.
O processo será concluído em até 2 dias úteis. Se o valor do novo produto for maior do que o valor pago, enviaremos uma nova fatura por e-mail, com um link para o pagamento em nosso site, e o seu pedido será enviado após a identificação do pagamento, que deve ocorrer em até 3 dias úteis.
Recomendamos a solicitação de troca enquanto os itens ainda não foram enviados, pois é um processo mais rápido e sem necessidade de análise e aprovação.
Procedimento para pedidos com item faltante:
A Poetic garante a entrega de todos os produtos adquiridos em seu site. Se por acaso algum produto não tenha sido enviado, por favor entre em contato com nosso time de atendimento para resolvermos o mais rápido possível.
Em caso de indisponibilidade de estoque, oferecemos a opção de substituir o produto por outro de mesmo valor ou efetuar o reembolso através de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, transferência bancária no caso de boleto/PIX ou cupom de desconto no site, conforme a sua preferência.
Observe que, em caso de desconto aplicado no pedido, o valor devolvido será proporcional ao desconto concedido. Se o desconto foi concedido em reais, será feita a divisão entre os itens do pedido para determinação do valor pago pelo produto.
Procedimento para pedidos com item errado:
Se por acaso você receber um item errado em seu pedido, por favor, nos notifique entrando em contato conosco e fornecendo o número do pedido e uma foto dos itens recebidos. Nós cuidaremos do envio do produto correto e providenciaremos a coleta do item errado em seu endereço, sem nenhum custo para você. Pedimos que você não utilize o produto que será devolvido.
Se o produto correto estiver indisponível em nosso estoque, ofereceremos a opção de substituí-lo por outra mercadoria do mesmo valor, de acordo com a escolha do cliente, ou realizaremos o reembolso total do valor pago pelo cliente, através de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, transferência bancária em caso de pagamento com boleto ou PIX ou por meio de um cupom de desconto para compras futuras em nosso site, de acordo com a preferência do cliente.
Se você utilizou algum desconto em seu pedido, o valor devolvido será correspondente ao desconto aplicado na compra. Em caso de desconto em reais, não porcentagem, o valor será dividido entre os itens do pedido para calcular o valor pago pelo produto.